domingo, setembro 02, 2012

O fascínio de um sótão...



A ideia de que um sótão é um espaço mal iluminado que serve de ‘depósito de quinquilharias mil’, cheio de poeira e solidão, não funciona aqui em casa.
O Linus cria nele um ambiente de refúgio, nos cadeirões e sofás lá colocados. Curiosamente procura sempre estar por perto da velha almofada do Snoopy onde aproveita para relaxar. Se C. Schulz fosse ainda vivo, poderia agora criar uma nova personagem tipo: Linus versão gato!

 
Onde houver um Snoopy cá em casa, lá está o Linus!


62 comentários:

mfc disse...

O teu bichano é tão lindo!!

Beijinhos,

Mona Lisa disse...

Não é só ao linus que os sotãos fascinam...

Imagino-os recheados de baús, encerrando longas e misteriosas histórias...

Adorei as fotos do teu Linus.

Beijos.

CamilaSB disse...

Lilás, é lindo demais o seu bichano
(o meu é parecido mas as cores são mais escuras, encontrei-o abandonado muito magrinho e recolhi-o...) Gostei imenso das fotos!
Um bom Domingo :) Beijinhos

Graça Sampaio disse...

Como não resisto à imagem de um gato, assim que vi o teu na barra de lado do meu blog, tive de vir imediatamente ver o que se passava... E aqui me dei com o pachorrento Linus a descansar em cima ou por perto dos objetos da dona. Muito gostam eles de se deitar em cima das nossa coisas! Uns fofos!

Beijinhos e ronrons...

folha seca disse...

Querida
Lindo demais o Linus! Ai amiga como eles gostam dos seus territórios escolhodos por eles.
Tive um igualzinho ao teu, mas foi morto pelos caçadores.
Aqui na quinta onde vivemos temos um mini sotão, apenas por cima da cozinha, mas num dos 2 apartamentos que temos na cidade um deles tem um sotão de águas furtadas pronto a habitar, lá nunca tivems gatos, mas quando houve um periodo em trouxemos aqui pedreiros a fazer umas obras um dos nossos gatos era dependente de nós, até para comer e dormir, como na altura eu ainda trabalhava, levava o gato para o apartamento e ao almoço ia ter com ele e trazia-o de volta à noite, então ele refugiava-se no sotão doapartamento num sofá, mas depois resolvi deixa-lo cá porque ele andava muito nervoso com estas andanças, infelizmente foi o fim dele, alguém o regou com gasolina e atiaram-lhe o fogo, um horror.

Beijinho e uma flor

Flor de Jasmim disse...

O comentário anterior feito pelo "folha seca" é meu, o meu marido tinha a sessão dele aberta e eu não me apercebi.
Desculpa querida.

Beijinho e uma flor

She disse...

Ahhhhhhhh que bonitinho e fofinho! Essa ideia errada do sótão se deve a filmes e livros que adoram explorar esse lado, mas dá pra ser clean, com certeza! ;)
Beijo, beijooooo!
She

mz disse...

Que lindo espaço que o Linus encontrou e acho que o snoopy já está adoptado por ele para sempre!

Bjs e miminhos!

Nicast disse...

Que fofo!

Silenciosamente ouvindo... disse...

Gosto muito desse tipo de gatos,
mas tenho uma gata totalmente
diferente é entre um castanho
quase escuro e um bocadinho para
o preto.Tem 3 anos.O seu é muito
querido e tem bom gosto. Eu,tenho
apenas um sótão colectivo e assim
não dá.
Boa sorte para ele.
E para si, claro.
Beijinhos,amiga.
Irene Alves

chica disse...

Que folgado!Sabe bem o que é bom! Lindo !!! Belas fotos e momentos captados! beijos,tudo de bom,chica

Fá menor disse...

Deviam ser assim todos os sótãos! :)

Bjinhs

Anne Lieri disse...

Que bonitinho o Linus!Muito lindo esse cantinho!bjs e boa semana!

Penélope disse...

Que coisinha mais linda!!! Tive um assim, chamado Ratinho!!! Da cor deste melzinho que é o seu.
Beijinhos, Lilá(s)!!!

Elisa T. Campos disse...

Lilá(s)

Linus é tão fofo e lindo.
Ninguém resiste a esses bichanos.
Ronron para o Linus da minha Gigi.
Beijos

São disse...

rrrsss que gira essa paixão...

O fundo musical agradou-me muito.

Abraço grande


Em Tempo: sabe alguma coisa da Magy May? É que eu enviei e-mails e não respondeu.

Agulheta disse...

Nos sótãos ficam muitas memórias guardadas,e quando abrimos o baú por lá recuamos no tempo,agora não tenho gata para lá dormir...por enquanto.
Beijos e boa semana

Nilson Barcelli disse...

Não gosto de gatos, mas o teu é lindo.
Querida amiga, tem uma boa semana.
Beijo.

Maria Alice Cerqueira disse...

Boa tarde amiga!Lindo o seu gatinho!
tudo aqui é lindo demais!
Tenha uma linda semana! abraço amigo
Maria Alice

Braulio Pereira disse...

é lindo o teu bichano.

obrigado vou poemando cada 15 dias +++----

estou perguiçoso eheh...
estou a brincar.

sou mesmo muito activo



feliz semana


beijos.





Lídia Borges disse...


Que lindo!...

O sótão é um espaço mágico que desperta a imaginação e nos transporta, quantas vezes, à infância longínqua. No caso do Linus... Penso que encontrou o amigo que esperava.

Beijinho

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Que lindo este bichano! Que lindo este amor entre vocês, amiga!
Beijocas, muitas!

vieira calado disse...

Os gatos amam estar sós, bem recolhidos!

Bjsss

Justine disse...

Que ternura tu és, Linus! Apetece fazer-me festinhas na barriga - gostas? O Mounty adora!

Pérola disse...

Uma tranquilidade encantadora.
Gosto do Linus e do Snoopy.

beijinho

Anónimo disse...

Na história real o Linus é um grande amigo do Snopy, por isso o teu Linus cumpre bem o seu papel, gato inteligente, não fosses tu a sua dona.
Beijocas
T

Isa Lisboa disse...

Entendo o Linus, acho os sótão lugares com muita personalidade!
Beijos

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida

Tão lindo o teu gato e eles são de hábitos,a minha tem uma hora para cada sítio e cada cama.
Quero também agradecer as palavras de apoio que me deixa-te, essas palavras fazem a diferença...e não vou desistir de lutar pelo que é meu, estou esperando que respondam aos comentários que deixei em 3 blogues que têm imensos poemas meus, depois ponho a boca no trombone, como se costuma dizer, não é porque o que escrevo seja muito bom, mas é a minha alma, são meus.


Um beijinho com carinho
Sonhadora

Lúcia Bezerra de Paiva disse...

Nos surpreendem, os lindos felinos...
Convivo com muitos, ( a maioria "netos") dois dos quais assim, lourinhos, como o Linus. Cada um, com seus hábitos peculiares. O Linus, parece-me, é muito feliz, em seu sótão acolhedor e,com a companhia do Snoopy...
Adoráveis criaturas, os gatos!

Um beijo, Lilá(s),
da Lúcia.

ONG ALERTA disse...

Uma graça, beijo Lisette.

MARILENE disse...

E que aconchego! Um sótão pode ser lugar mágico. Que o diga a fofura de seu gato. Bjs.

Zilani Célia disse...

OI LILÁ(S)!
O LINUS É UM AMOR, É FÃ DO SNOOPY.
GRATA PELA VISITA NO "SÓ PRA DIZER".
ABRÇS


zilanicelia.blogspot.com.br/
Click AQUI

Pitanga Doce disse...

Será que é por não ter um Linus que o meu sótão, aí na terra, é tão bagunçado? Tem lá desde a bicicleta do rapaz, ao edredon do Inverno. Eita!

Fê blue bird disse...

I LOVE CATS! :)
E o teu é LINDO e FOFO!
As imagens muito bem captadas, adorei!
beijinhos

Vento disse...

olha só que dois mais lindos :)))

também tenho sotão, e tem quiquilharias num canto que não se vê, no resto [não há sofá] há almofadas, almofadinhas e almofadões
e há um puff que me dá colo quando preciso descansar o corpo e a mente
e envolve-me tão bem que até parece que tem braços ;)) [também sabe abraçar
lá também há carinho, imenso.
gosto destas tuas pequenas/grandes coisas, gosto muito Lilá(s), muito mesmo.

beijos.

By Me disse...

Gato sortudo!!!:)

Anónimo disse...

Com o Linus não há solidão, que aguente.

Beijos da Luz.

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Amiga querida!
Você está na Confraria da Soninha.
Passe por lá para conferir!
http://confrariadasoninha.blogspot.com.br/2012/09/sensibilidade-pura-na-confraria-lilas.html
Beijocas!

Listel disse...

Oi Lilás,

Sortudo o teu Linus!
Mas ele tem cá uma pose...está lindo1
Ai sótãos, adoro. É ir ao passado, perdermo-nos no tempo, vivenciar memórias...
Obrigada por este bocadinho...amiga, relembrei o sótão da minha infância, na casa da minha Avó materna, Olimpia, uma grande Mulher e minha grande referência. Também hoje eu fui novamente Avó, tão bom!

Abracinho de luz, Listel


Listel disse...

Oi Lilás,

Sortudo o teu Linus!
Mas ele tem cá uma pose...está lindo1
Ai sótãos, adoro. É ir ao passado, perdermo-nos no tempo, vivenciar memórias...
Obrigada por este bocadinho...amiga, relembrei o sótão da minha infância, na casa da minha Avó materna, Olimpia, uma grande Mulher e minha grande referência. Também hoje eu fui novamente Avó, tão bom!

Abracinho de luz, Listel


Everson Russo disse...

Muito belo cenário,,,cada um coloca a beleza nas coisas que tem dentro de si...beijos amiga e um belo final de semana pra ti.

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

Penso que
onde existe carinho,
haverá também
o aconchego...


Vamos semear esperanças pelo mundo
com os nossos mais bonitos sonhos.

Evanir disse...

Uma das grandes bênções da vida
é a experiência que os anos vividos nos concebem.
Aniversariar é uma amostra das oportunidades que temos de aprender a contar os nossos dias.
mais uma janela e abre diante dos meus olhos,
mais um espinho foi retirado da flor,
restando somente a beleza de tão bela data.
Com fé, na esperança e no empenho por ser melhor a cada dia.
Seguindo pelos caminhos da verdade e do amor.
Um dia encontrarei o mais belo jardim, o jardim que representará a realização
dos meus maiores sonhos.
Com saudades .
desejo um feliz final de semana
venha curtir meu aniversário.
Beijos na sua Alma,Evanir.


Magia da Inês disse...

彡♡` Olá, amiga!

Muito fofo!

Linda noite!
Bom fim de semana!
Beijinhos.
Brasil ♡彡.
¸.•°`♥✿⊱╮

CamilaSB disse...

Tão fofinho...
Um abraço e um beijinho carinhoso, amiga BFS :)

Mariazita disse...

Esta "querida amiga" vai-se esforçando, um dia após outro, por se adapatar à nova (e tão dolorosa!) realidade.
Tu sabes (talvez te tenhas apercebido, nos contactos que tivemos...) que nós éramos muito unidos, para onde ia um ia o outro; e agora vai apenas uma sem o outro. É muito difícil a adaptação.
Mas enfim, decidi "não massacrar" mais as pessoas com um desgosto com o qual se solidarizaram, mas que é tempo de começar a encarar de frente.
Vou tentar publicar um post dentro de alguns dias. Tinha começado a escrever um antes de se agravar o estado de saúde do meu marido. Vou ver se consigo completá-lo e publicar.

Daqui a pouco vou para a Charneca, passar o fim de semana em casa da minha filhota.

Um bom fim de semana para ti, minha querida, e teus familiares. Beijinhos

PS - O Linus está impecável, como sempre. Os animais são como as pessoas - têm as suas preferências... a ele atrai-o o Snoopy. Gosto muito de sótãos... :)

Lilazdavioleta disse...

Adoro sótãos e de me perder neles .
O teu teria um fascínio acrescentado chamado Linus .

Um beijo , Lila .

LUCONI MARCIA MARIA disse...

Lilás que lindo o teu gatinho, e eles gostam mesmo de ficarem quentinhos e confortáveis, beijos Luconi

Maria Rodrigues disse...

Os sotãos têm um fascinio especial, até para os gatinhos. Que lindo que o Linus é.
Bom domingo
Beijinhos
Maria

SOL da Esteva disse...

Os sótãos, são parte do nosso imaginário infantil e são um refúgio para o sossego que nos aconchega pela idade.
O Snoopy é parte disso.O Linus, também.


Beijos


SOL

Estela disse...

Os gatos sabem viver, tem idéias próprias e sabem escolher o que é melhor pra eles.
Cada dia mais lindo e charmoso este Linus!
Beijocas.

Loiva disse...

Bom dia Lilá's, seja sempre bem-vindo ao meu blogue sua visita me trás alegria, desculpe a demora em responder mas estava sem internet, adorei seu espaço e vou voltar sempre...bjs e tenha uma semana iluminada.

Unknown disse...

Olá Lilá(s)
Fantástico esse gato, e acho engraçada a paixão dele pelo Snoopy.
Imagens ternas que ficam bem em qualquer casa ou sótão.
Beijos

João

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida

Hoje passando para oferecer o meu selinho de 3 anos de blogue,uma fatia de bolo e uma taça de champanhe e agradecer o vosso carinho que foi o que me fez chegar aqui.

Um beijinho com carinho
Sonhadora

maria selma disse...

Que interessante vai ver que ele já foi um beagle.....hehe
Muito lindo,gostaria de colocá-lo na salinha do tigre meu beagle
Aceita?
Este é o blog,convido para visitar e deixar um recadinho lá
Estava um pouco afastada mas retornando aos poucos
Beijos de luz amiga
Linda semana
beijos de luz

maria selma disse...

Voltei para deixar o link:
http://myfriendbeagle.blogspot.com.br/

Tigre disse...

Amiguinho Lilu avisa a tia Lila que sua fotinha já está na salinha dos amiguinhos do Tigre.Eu e mamis oferecemos com carinho o selinho de membro da salinha do Tigre.Gostaria muito que tia Lila fosse seguidora de meu bloguinho
Um gde abraço
Tigre

Tigre disse...

Amiguinho Linus avisa a tia Lila que sua fotinha já está na salinha dos amiguinhos do Tigre.Eu e mamis oferecemos com carinho o selinho de membro da salinha do Tigre.Gostaria muito que tia Lila fosse seguidora de meu bloguinho
Um gde abraço
Tigre

A vida é um livro disse...

Adoro gatos!
Adoro os animais...
O gato é a alquimia da nossa vida.
Que bom tê-los
Beijinhos

Parapeito disse...

simplesmente
Miauuuuuu :)
brisas doces**

Dalva Nascimento disse...

Que fofo! Cão e gato juntos em harmonia!
Bjs.

Teresa Brum disse...

Olá Lila querida!
Que lindo e fofinho seu gato, essa interação com o que se foi, dá até um arrepio na alma, lindo isso, só Deus para explicar...lindo demais...beijinhos no coração sempre e muito obrigada pela doce visita.