segunda-feira, março 12, 2012

Sei de um ninho…

Sei de um ninho escondido aí no alto da trepadeira! …
Mais um pouco e descubro o que se passa: unhas bem afiadas ajudam muito … impossível ficar indiferente aos pássaros grandes e pretos, que em voos provocantes me sobrevoam no relvado e se escondem aqui! Pensam que me intimidam?! Cuidem-se sou trepador e em boa forma fisíca…
Eu sei, não devo… mas também sei que ninguém se atreve a atirar o pau ao gato!
Saudações de um gato, que se sente esquilo, num jardim ensolarado no mês de Março, sob céu azul.

By Linus

69 comentários:

Justine disse...

Que saudades de ver o meu Mounty fazer o mesmo! Agora, já na "meia idade", fica a olhar os melros de longe, e deixa-os passear calmamente pelo jardim e pelo pátio...

Ah, a idade!

Mariazita disse...

Ai se eu tivesse asas...
Assinado: Linus


Por muito que eu simpatize com o Linus espero bem que ele não consiga atingir o alvo :)

Beijinhos

Mona Lisa disse...

Pé ante pé na sua elegância e curiosidade...

Ouvi-o miar como que a dizer:
Ohhhhhh...fugiram!

Uma foto belíssima.

Bjs.

Silmara Trindade disse...

Que linda a imagem!! Adorei!
Bjkas

São disse...

Linus, meu gatinho lindo, não faças mal aos pássaros, não? Espreita só!rrsss

Ron-rons para ti e um abraço para a tua dona

Listel disse...

Que foto lindissima, espectáculo!
A performance do Linus é bem visivel...
Está cá um gato...uauh!
Deixo um grande beijinho e abraço apertadinho, Listel

mfc disse...

Que linda foto... e aquelas unhas bem afiadas em grande destaque!!
Beijos.

Flor de Jasmim disse...

Excelente texto!
Linus és lindo, igualzinho a um que os caçadores me abateram à pouco tempo.
Adorei e os meus 8 gatos também gostaram muito.

Rom rons para ti
Beijinho e uma flor para a nossa amiga.

Anónimo disse...

Ahahahah!
Conheço demasiado bem o estilo!
Os pássaros residentes instalam-se bem longe do alcance dos meus gatos.
As andorinhas ainda não chegaram, mas essas ficam pelos beirais da garagem ou mesmo dentro da mesma -:)

Quantas vezes já retirei da boca dos meus gatos pequenos pássaros, mas para meu desgosto eles acabam por morrer.

Enfim, que fazer?

Beijinho

AvoGi disse...

gato ladrão. olha os meus sao assim mesmo uns trepadores
kis :=)

chica disse...

Ele é esperto!! Tá lindo e que bela foto!!!Adorei te ler e ver!!! Quanto ao texto, realmente, apenas com outros nomes.

É o quadro que vejo a cada dia lá naquela sala. Faltam 29 agora radioterapias no maridão. Mas vai dar certo!!!beijos,chica

Lindalva disse...

Um texto cândido e manhoso. Boa noite Lilás teu voto no pena de ouro foi computado com sucesso. beijos perfumados!

alegria de viver disse...

Querida amiga

Obrigada pelo carinho.

Levo um pouquinho deste perfume.

Com alegria bjs.

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Que lindo!!!! Muito fofo!!!
Beijinhos!!!

Paloma disse...

Sempre esta musica de fundo,belíssima,que me leva nas asas da imaginação.
Gostei da foto!

Abraços

Zilani Célia disse...

oi lilá(s)!
Ele é uma graça, mas diz para que não casse o passarinho tá?
Grata por ter ido a meu blog.
Abrçs
Zilanicelia.blogspot.com
Click AQUI

Estela disse...

... e esses pássaros que se cuidem, pois tem alguém de olho em seus ninhos.
Linda foto, merece um prêmio!
Bjs.

Maria Luisa Adães disse...

Lindo gato, linda história e belo
jardim com que sempre tenho sonhado.

O meu blogs nunca fechou completamente, mas eu adoeci e uma
coisa que me faz mal é escrever...
Estive também uns meses no Brasil.

Estou melhor e vou continuando a escrever, um pouco menos, mas escrevo, pois gosto de o fazer.

Possa Deus ajudar-nos! Gostei muito de a reencontrar e desculpe o meu silêncio.Amei o encontro.

Mª. Luísa

helia disse...

Uma linda foto de um gato esperto !

Pérola disse...

Esperemos que o ninho se encontre inacessivel para que os seus ocupantes possam crescer e deixá-lo em segurança.

Elisa T. Campos disse...

Querida Lilá(s)

Logo de manhã venho aqui e eis esta surpresa.
Linus atrás do ninho de pássaros.
Quem não se delicia com os encantos de um gato?
A minha gata Gigi já tentou subir no cercado quando viu um sabiá do outro lado, mas ela não esperou para eu fotografar.
Lindo texto e foto. Amei.
Um março maravilhoso para você cheio de inspirações como essa.

Bjs.

Anónimo disse...

vale a mão da dona-fotógrafa(?)e valem as mãos bem delineadas do Linus...spectacular!
TNh

Everson Russo disse...

Muito linda a postagem,,,não existe limites aos sonhos...beijos de bom dia.

Fá menor disse...

Que bela foto! :)

Os passarinhos que se cuidem!

beijinhos

Graça Pereira disse...

É certo que as árvores são dos pássaros mas...o reino é dele!
Tão engraçada a expressão do focinhito, atento e pronto para a paparoca! Está uma foto ternurenta, para mim, que adoro gatos.
Beijo doce.
Graça

Nilson Barcelli disse...

Ver os gatos em acção é um espectáculo magnífico.
Mas é muito raro eles apanharem pássaros. E ainda bem...
Querida amiga, boa semana.
Beijos.

tulipa disse...

LINDA imagem.
Gostei do post do Linus,
gato moderno, já dita aquilo que quer que escrevam...

Obrigada pela partilha.

Tenho menos tempo no computador, por 2 motivos:
os 2 por ordem médica, um é o problema que tenho nos olhos e devo evitar muitas horas de exposição ao computador;

o outro também é por ordem médica, o sedentarismo que me causa obesidade...

Daí que agora aos fins de semana, que eu passava inumeras horas na net, só posso cá vir 2 horinhas ao sábado e outras 2 ao domingo, no máximo do que é permitido.

Então este sábado que passou já me ocupei de outras actividades fora de casa - fui a SINES e surpreendi-me com o que vi e visitei.

Estive presente na inauguração de uma EXPOSIÇÃO COLECTIVA - no sábado passado - dia 10 MARÇO - onde o meu grande AMIGO JOSÉ ALEX GANDUM está presente com dezenas de fotos de sua autoria que passam num monitor - tive o prazer de o fotografar junto aos seus trabalhos

Beijos. Boa semana.

ma66ie disse...

E esta manhã, deparei me com 7 gatinhos acabados de nascer... :) Amarelos, lindos.

Lilá(s) deixo te um poema e muitos sorrisos.
BONS AMIGOS

Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente!

Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.
Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
Amigo a gente entende!

Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora pra consolar!

Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção.
Amigo é a base quando falta o chão!

Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade!

Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,
Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!

Machado de Assis

Luna disse...

esses malandros sabem subir mas quando é para descer é que são elas
bjs

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

As palavras
que fazem sorrir
são preciosas...


Desejo que a alegria
faça folia em sua vida.

Graça Sampaio disse...

Que lindeza de fotografia! Linus, meu querido, não te culpes! É que está na tua natureza caçares pássaros e ratinhos e lagartixas...

Beijinhos e ronrons...

Cadinho RoCo disse...

Flagrante maravilhoso.
Cadinho RoCo

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida

Lindo mesmo o teu gato, eu por gatos sou doida.
Espero que não consiga chegar aos pobres passarinhos.

Um beijinho com carinho
Sonhadora

MARILENE disse...

Imagem encantadora! Ele não pega o pássaros, só quer chamar atenção (rss). Bjs.

lis disse...

Ah o Linus está levado hem?
lindinho também!
Como tem garras afiadas esses felinos, vou apresentá-lo a Pitty rs
Tadinho dos pássaros ... "ah se eu te pego" rsrs
um abraço Lila

Irene Alves disse...

aquele caso do José é verdadeiro.
É um miúdo que a m/afilhada que
é professora no Algarve conhece.
A mãe do miúdo anda num desespero
a ver se consegue o dinheiro para
ir com ele, salvo errro à Alemanha.
Até é capaz de ser um caso sem
salvação, mas mãe luta até aos
limites,não é?
Boa a foto do seu post.
Beijinhos
Irene

SOL da Esteva disse...

Lilá(s)

Se eu fosse gato, seria assim que agiria. Está na Natureza das coisas.


Beijos

SOL
http://acordarsonhando.blogspot.com/

Manuela Freitas disse...

Lindo gato e sendo gato que pode fazer? Os pássaros estão sempre a provocá-lo!!!
Beijos,
Manú

Anne Lieri disse...

Lila,que beleza de blog!Tantas poesias lindas!Com gatinho,passarinho não pode bobear mesmo...rss...linda e divertida poesia!Bjs,

Anónimo disse...

Muito bonito o texto e apesar de ter fobia a gatos a foto esta muito bem enquadrada no texto =)

um grande beijinho

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Boa noite.

Que maravilha de gatinho!!
Fofo...

Beijos.

Magia da Inês disse...

Foto magnífica... que saudade do tempo que eu também subia em árvores para apanhar frutas... foram poucas vezes mas deixaram saudades.
Boa noite!
Beijinhos.
Brasil.

✿✿
♪º° ✿

Lucia Costa Siqueira disse...

Oi
Querida
Que nada,parabéns e carinho
Não tem dia nem hr,amei
Obrigado de coração
Amei sua vst
Que linda sua hitorinha com o gato
Grande bj amiga

Petrus Monte Real disse...

Lilá(s),

Luta pela sobrevivência!?
Fantástico jogo do gato
e do invisível...
Querida amiga,
gosto muito desta forma de ver a natureza: atribuindo-lhe qualidades, fraquezas e sentimentos próprios do ser humano!
Bjs

ONG ALERTA disse...

Instinto...ele é uma graça, beijo Lisette.

Smareis disse...

Lindo esse gatinho.
Maravilhosa a imagem.
Beijos!

LUCONI MARCIA MARIA disse...

Uma FORMA MUITO ESPECIAL DE FALAR DESDE GATINHO, QUE DANADO, FELIZ DELE QUE SE ARRISCA PARA VER SE PETISCA, PELO MENOS TENTOU, BEIJOS LUCONI

linksdistodaquilo disse...

Belíssima foto, parabéns!
Grata pelo carinho.

Beijo da Nita.

Elvira Carvalho disse...

Muito interessante o post.
Desculpe a ausência que se deveu a motivos de saúde. Recuperada estou de volta.
Abraço e bom fim de semana

Pelos caminhos da vida. disse...

Estarei ausente por uns dias nas visitas, pois estou mexendo com mudança, tão logo esteja instalada voltarei, tem post novo lá...

beijooo.

Vanuza Pantaleão disse...

Pois é, Lilá, esses felinos "sabem" que ficarão impunes, os malvadinhos [risos]!
Amiga, abração carinhoso!!!

Tigre disse...

Lilas convido o Linus para colocar a fotinha dele na salinha dos amiguinhos do Tigre,aguardo sua resposta...
Amiga,o Tigrinho conquistou o concurso esconde esconde da kika.
Oferece com muito carinho um mimo para Você que está na postagem do bloguinho do Tigre.
Eu e o Tigrinho nos sentimos muito felizes com esta conquista e você faz parte dela.
Beijos...
http://myfriendbeagle.blogspot.com

Lilazdavioleta disse...

Que lindo e forte !

Não acredito que ele faça mal aos pássaros ... já o ensinaram :)

Um beijo e parabéns pela foto .

carla disse...

Os gatos são uns malandros e uns bons trepadores :)

Feliz fim de semana,beijo

Carla Granja

http://paixoes-encantos.blogs.sapo.pt/

chica disse...

Vim te convidar pra veo teu gatinho por aqui:

http://sementinhasparacriancas.blogspot.com.br/2012/03/lynus-o-gato-curioso.html


beijos,obrigado,chica

Flor de Lótus disse...

Ai que gatinho fofo!!!
Um ótimo fim de semana!
Beijosss

Maria Rodrigues disse...

Será que ele conseguiu encontrar o ninho?
Como ele é um bichinho lindo!
Bom fim de semana
Beijinhos
Maria

Anónimo disse...

Lila, lembras-te de cada uma! tenho tantas saudades tuas, fazes muita falta para animar o pessoal. Está girissima a foto!
Beijoca

mz disse...

Que vivaço!
O Linus está a ficar um grande caçador e isso é bom para quem tem vivenda com jardim.

Vai lá Linus a dona não te atira o pau.

Hoje também postei uma foto do meu gato no blogue paralelo ao "Afectos e Dúvidas" :)

Saudações retribuídas e bjnhs à dona!
Bfs

Helena Rodrigues disse...

Ai Linus! isso não se faz, mas como a probabilidade de apanhares o pássaro é "quase nenhuma" fica a tua atitude de felino caçador e o passarito lá vai à vida dele. Um miau para ti e porta-te bem...

vieira calado disse...

Vamos lá a ver se gato

não se vai aos pobres dos passarinhos!

Saudações poéticas!

AC disse...

Ah, Lila, esse jardim é um desfilar de vida em múltiplas vertentes...!

Beijo :)

Sandra disse...

Linda postagem. Que fofo o gato.

Hoje é domingo e venho lhe fazer uma visita bem especial. Agradecer pelas visitas que fizeste ao blog. Agora só posso retribuir nos finais de semana. Tenho um pouco mais de tempo.

Gosto das Pessoas que são Gente muito Espciais.

"Gosto de Gente que ama e curte saudades, gosta de amigos, cultiva flores, ama animais.
Admira paisagens, poesia e mares.

Gente que tem tempo para sorrir bondade, semear perdão, repartir ternuras,
compartilhar vivências e dar espaço para emoções dentro de si,
emoções que fluem naturalmente dentro de seu ser".

Um grande abraço bem Especial para Ti.
Sandra

GRAÇA disse...

Desculpem de só agora vir agradecer a vossa colaboração no meu sorteio de”esconde esconde”Espero que fiquemos amigos
Ronrons da amiga
Kika♥♥♥

Isabel Maria Rosa Furtado Cabral Gomes da Costa disse...

Querida Lilás:
É impressão minha, ou o seu Linus "deu um pulo" e desenvolveu-se imenso desde que foi adoptado por vós? Quem o viu e quem o vê! Está belíssimo! Um gatarrão!
Um beijinho.

Ana disse...

Belas garras! Parecem os mini xizatos do David :D

piedadevieira disse...

Que delícia! Ah, esses animaizinhos, tão doces e espertos!

Suzane Weck disse...

Adorei teu blog e acho que adorei mais ainda a Linus.Parabéns e grande abraço.

Marinela disse...

Que lindo que está ....e grande!!!!...
então ninguém lhe ensina que não se deve mexe nos ninhos? EHEHEHEH
que bela companhia tem aí amiga...
um grande beijinho...