terça-feira, janeiro 27, 2009

Arco-Íris

O arco-íris surge quando o Sol aparece no fim de uma chuva e é devido à refração da luz nas gotículas de água no ar. Inicialmente, a luz branca proveniente do Sol sofre refração ao atingir cada gota de água, prosseguindo no interior dela. Quando atinge a outra superfície de separação da gota, ela sofre reflexão total e continua em seu interior. Ao atingir outro ponto da superfície de separação, as luzes coloridas sofrem nova refração e saem da gota, retornando à atmosfera separadamente, produzindo o efeito característico do arco-íris.

Quero pintar os meus dias em tons de arco-íris

4 comentários:

encantos disse...

....musica do Waway! será?
Bonito

Anónimo disse...

Esta Lilás consegue sempre ser subtilmente persuasiva! E cá estou eu para dizer que este blog está "a ficar o máximo!"
Começo a pensar em reformular a decoração da sala: e se em vez de amarelo alaranjado eu pintasse antes as paredes de lilás?

Um grande beijo!
Rita

Anónimo disse...

passei um bom momento neste espaço lilás,voltarei...

viajante

Vicktor Reis disse...

Querida Lilás
Também eu caminho no arco-íris na procura do sonho.E que maravilhosas viagem... especialmente quando chego bem perto do "pote das moedas de oiro" e que fico de lilás iluminado...
beijinhos.